A SteelPaper Brasil visando a diminuição da degradação do meio ambiente trabalha com a reciclagem de nossa própria fita polyester e também de fitas de outros fornecedores. Assim como nosso cliente envia suas embalagens com fitas de polyester para segurança, ele também recebe esse material em suas matérias-primas. Visando uma campanha anti-resíduos efetuamos a coleta em Curitiba-PR e Região Metropolitana, conforme acordo com nossos clientes. Depois disso, o material passa por uma seleção e é transformado em fitas de Polipropileno+PET recuperado. Uma grande vantagem é que a fita PET é 100% reciclável.

A introdução da embalagem de PET no Brasil, em 1988, além de trazer as indiscutíveis vantagens ao consumidor, trouxe também o desafio de sua reciclagem, que nos fez despertar para a questão do tratamento das 200 mil toneladas aproximadamente de material descartado diariamente em todo Brasil.

O polímero de PET é um polyester, um dos plásticos mais reciclados em todo o mundo devido a sua extensa gama de aplicações: fibras têxteis, tapetes, carpetes, não-tecidos, embalagens, filmes, fitas, cordas, compostos, etc.

A embalagem de PET quando reciclada tem inúmeras vantagens sobre outras embalagens do ponto vista da energia consumida, consumo de água, impacto ambiental, benefícios sociais, entre outros.

A reciclagem de qualquer material pode ser dividida em:

 
 
 
Conheça a Steel Paper Nossos Produtos Nossos Serviços Facilidade: Orçamento On-line Perguntas & Respostas Notícias Faça parte da nossa equipe